sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Teorias?

Achei interessante mencionar as teorias, no início do blog eu disse que: uma idéia que surge em menos de cinco segundos de reflexão só pode ser muito boa. Argumentando em relação a nomes que a gente dá para as coisas, e fiquei muito feliz quando esta teoria foi complementada pela Naiá: Sempre que pensamos em alguma coisa, pensamos em milhões de outras coisas depois, mas no fim das contas prevalece a primeira coisa que pensamos. Para o complemento também vale o exemplo dos nomes que damos às coisas.
E já que eu falei da Naiá, queria lembrar do texto que eu recomendei que ela enviasse ao jornal: http://idiossincrasiasgerais.blogspot.com/2008/10/ceticismo-incoerente_11.html
O texto foi publicado: http://www.opopular.com.br/anteriores/14out2008/mail/cartas.htm é o quinto texto da página. Foi comprimido e modificado, para quem leu tudo e se interessou, aqui estão os comentários da autora: http://idiossincrasiasgerais.blogspot.com/2008_11_01_archive.html
Voltando ao assunto... Uma colega minha: Caroline, teorizou uma vez comigo no ônibus que é sempre muito difícil atingirmos uma meta estipulada de tempo para estudo, mas é muito fácil atingir e até estrapolar a meta estipulada para tempo em lazer.
Quem tem teorias do porquê os babacas do ensino fundamental agregam vários baba ovos?
E teorias sobre ficar bêbado também dão muito pano pra manga, mas meu tempo acabou aqui.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog... o formato é legal colocando seus pensamentos e tals...!

    comenta o meu tamém pÔ, coloquei vC até nus links lah! symplesassim.blogspot.com

    abraçO

    ResponderExcluir
  2. Sobre os babacas e seus baba-ovos eu acredito que seja uma questão de sobrevivência. Os babacas caçadores de briga a contadores de vantagem se unem pra provocar os mais mais humildes, ou então tem uma serie de puxa sacos pra se protegerem de outros babacas. Os fracotes baba-ovos se submetem aos babacas pra não apanhar ou virar chacota.

    ResponderExcluir