domingo, 5 de outubro de 2008

Só para iniciados

O título é uma alusão a uma música dos EngHaw. Eu sou um iniciado no sentido blogueiro da coisa. Realizei a criação deste blog da maneira mais rápida e simples possível, o requinte vem com o tempo. Vou usar o "Blogger" por quanto achar conveniente. Digitei blogspot no google e cliquei em "estou com sorte", então já caiu onde eu queria e imaginava que caísse. Foi através do "estou com sorte" que eu entrei no site da "Los Hermanos" "semana passada"¹. Há um tempo atrás eu me fascinei pela banda dos arranjos "MPBezados". E também na mesma linha seguiu-se aparticipação do Camelo no Acústico eMiTiVi. E faz pouco tempo que eu descobri este recurso de "estou com sorte", já precisei de coisas assim há muito. (To ouvindo Los Hermanos agora, de boa, mas os foguetes lá fora atrapalham a minha concentração). Este primeiro post reflete o título do blog e por isso acho que não precisa ser dividido em parágrafos, porque o pensamento não é, né. Complementando um assunto citado ácima: criei o blog com os mínimos cliques possíveis. Bom, o objetivo assuntal desse post é falar sobre o meu findessemana². Meu fimdessemana começou na sexta 11:50h quando saí da aula correndo e, ao mesmo tempo, decidindo o que ia fazer. Decidi por comer qualquer coisa na rodoviária porque tinha lanchado (comer antes do almoço é raro pra mim) e porque não sabia o horário dos ônibus. Cheguei na rodoviária 12:35h e o ônibus das 13h estava lotado. Comi um salgado queimado e não quis mais nada, peguei o ônibus das duas, que demorou o tempo esperado, mas cheguei em casa 16 e trinta e poucos. Fui em alguns lugares com mamãe. Depois houve um trote³ que deixou todo mundo preoculpado. Noite chuvosa de conversas interessantes. O sábado foi um dia cheio. Tou cansado. Fui acordado pelo Jão, essas coisas sempre deixam a gente de mau humor. Fomos à AABB4 (não tem como usar o recurso subscrito aqui, então as próximas notas vão vir assim, como versículos¹²³456)onde tomei banho de piscina e joguei futebol, duas coisas que esgotam o peão. Em relação a piscinas5 não sou um bom nadador e nadar é uma coisa que me cansa, talvez mais que os outros. Em relação ao futebol começamos com cu de boi (ou anus de bovino), depois chegou uma turminha do barulho que desafiou eu, meus amigos e as crianças que estavam com a gente a pleiar (verbo to play) no society (sossaiti) ali. Não ganhamos porque o destino quis assim (ou porque ninguém precisava dormir triste). Mas "nós éramos bons, a bola que tava murcha", hehehehehehe. Empatamos com os caras que pensavam que estavam jogando na "FA Premier Ligue"6. À noite fomos pra praça conversar nada e esperar o tempo. Na madrugada viemos pra minha casa assistir o dvd da Los Hermanos que eu baixei influenciado pela semana passada: entrei no site - li umas coisas, fui no youtube - vi uns vídeos, baixei o show. E depois botei um filme pra ninguém precisar ir embora. No domingo de eleições eu acordei 9h e fiquei refletindo na cama, levantei, fui conversar um pouco com o Élcio, depois fui votar. Almocei na casa da vovó e namorei nos minutos restantes em que foi possível. Os foguetes estão estourando, mas não sei quem ganhou, acho que o pessoal (chato) daqui de casa já sabe e acho que o candidato ruim que eles estão apoiando ganhou do candidato péssimo que tava concorrendo contra ele. O findessemana ainda não acabou, acho que porque eu estou intertido aqui digitando. Mas o post tá acabando aqui porque eu não me recordo os detalhes que eu queria dizer, vou ligar pra minha mãe me buscar e pegarei o primeiro ônibus que vier. As notas ficam para o próximo post. Obrigado a todos que chegaram até aqui, mas como (propositalmente) não vou divulgar isso objetivamente para quem talvez tivesse o interesse de ler, não sei se alguém vai descobrir o endereço e entrar aqui por acaso. E acho que se você digitar "Pensamentos Improvisados" no google e clicar em "estou com sorte" não vai cair nesta página. Para terminar vou contar pra você(s) que sexta-feira eu tomei vacina contra rubéola lá na faculdade. Legal, né! Não precisei ir a lugar algum. Ah, e tenho que dizer também que neste fimdessemana eu renunciei aos estudos para viver um pouco, vamos ver o que vai acontecer com o meu desempenho acadêmico por causa disso. Estas escrituras não vão ser revistas e nem corrigidas, então se você achou aí algum erro poste no comentário para que, se mais alguém ler, ver que eu errei, porque eu também não vou corrigir, porque se não ia desmerecer a correção do comentário, né. Será que ficou grande?..

4 comentários:

  1. Bom, o fimdesemana foi agitado, liguei pra divisão de esquestro da PM e ninguem te achou, depois falei a Inteligencia da PF, nada, aí restou a InterPol, mas antes disso o Jão me anunciou o trote.Tudo ficou bem (pra mim) com uma cervejinha no Jão de madrugada.O sabado esportivo rendeu, bermuda rasgada, coluna dolorida e o prazer de debochar do Augusto. Domingo frustrante em Goiás e previsivel em Itaberaí. O Blog é bom pq posso comentar daqui da faculdade, não é bloqueado como o Orkut.Não percebi erros, tb não procurei.Ficou grande, mas assim é bom! Até

    ResponderExcluir
  2. Meu final de semana foi legal, fiz um monte de coisas, mas a dor de cabeça me impede de escrever demais, e você já sabe também.
    Gostei do blog.
    beijo.

    ResponderExcluir
  3. Ou, acho que ficou grande!
    sduofhsdoiuf :) gostei da sua descrição e também nem procurei erros. O branco no preto dói os olhos na hora de ler, mas acho que é bom pra aqueles que você não quer que leiam, mas se estão aqui creio que querem ler...ah, que seja. Gostei bastante daqui! :*

    ResponderExcluir
  4. Pra quem nem iria divulgar, temos bons e numerosos comentários aqui. E merecidos. Ainda não li o segundo post, mas quero aqui expressar junto a vc a minha indignação quanto àqueles fogos insuportáveis do 'findessemana' passado. Ô coisa chata! Foi difícil me concentrar para estudar os três porquinhos da sociologia (Durkheim, Marx e Weber), que seriam conteúdo da prova de segunda. Mas, final das contas: a euforia passou e de agora em diante, teremos que nos contentar com a mesmice e com a descrença das mesmas pessoas que 'empolgaram' durante esses poucos meses que acabaram de passar.

    Eh, realmente, ficou grande o seu texto, mas ficou gostoso. E como eu já te disse uma vez (eu acho), adoro esse estilo. Gostei muito daqui...

    agora vou ler o segundo post e deixar o resto pra falar lá.

    ResponderExcluir