domingo, 12 de outubro de 2008

Não estava bem nos planos postar novamente hoje, mas os comentários me instigaram.
Ótima consideração do Neto sobre o dia do senhor no comentário do post anterior (leia quem puder).
A respeito dos "amplexos" (eu adoro eles) foi o Lucas Gabriel que me introduziu este termo, que também uso por achar chique e também, às vezes, pra diversificar, haha, muito bom! Existe também um termo que designa o diálogo de um escritor com o leitor, não é mesmo?(Já vou colocar esta nota aqui: "não é mesmo" foi o que eu encontrei pra substituir o "né", hehehehehe. O "né" faz alusão à minha professora de Ciência Política, putz amanhã tenho prova, boa sorte pra mim.). Então se alguém souber o termo que me referi àcima, queira dizê-lo (prosseguindo o diálogo).
A respeito ao esclarescimento sobre "findessemana" feito pela Naiá: achei maravilhoso! O Gessinger usa muitas coisas que ele lê, claro e também pode ser um uso óbvio (por falta de palavra melhor). E em relação ao texto que sugeri à Naiá que enviasse ao O Popular : http://idiossincrasiasgerais.blogspot.com/2008/10/ceticismo-incoerente_11.html se eles não publicarem é porque ficou grande, mas prefiro acreditar que vão publicar e cortarão alguma parte ser for preciso. Então quem assina o jornal fiquem ligados, por favor. Mas se por ironia do destino não acontecer a publicação é por algum motivo que eu não saberia explicar, pois quem ler entenderá.
Muito bom este diálogo, estou felicitado ainda, mas vamos então a mais assuntos...
Anotei nas costas de um dos papéis das aulas de inglês alguns assuntos que queria dizer.
Creio que no futuro surgirão postagens pequenas através do hábito, isso vai ajudar quem não tem paciência pra ler grandes besteiras. Mas eu não defendo as pequenas besteiras, simplesmente porque não me instigam, pois preciso de muitas besteiras pra fazer um comentário ainda mais besta. O que acham disso? O sentido de besteiras é variável aqui.
Tinha mesmo que falar sobre o título, porque gostei muito. "Pensamentos Improvisados" foi uma coisa que surgiu como os grandes nomes que surgem de mim: em menos de cinco segundos de reflexão, pois uma idéia surgida neste tempo só pode ser muito boa. Já refleti sobre outros títulos e sobre outras idéias, mas a reflexão demorada de um título ou de uma idéia só acontece porque não há nada perfeito a instigar o espírito, aí então a gente fica tentando se aproximar ao máximo da perfeição, mas até ela nunca chegará!
Outra coisa é o meu nick adolescente com que estou assinando minhas mensagens. Eu tenho a identificação com ele porque não encontrei outro, logo não cheguei à perfeição, pois refleti em busca de outros possíveis nicks. Então vou parar de usá-lo por causa disso. E tem um outro nome que acho que vamos parar de usar, mas isso não vem ao caso, pelo menos agora, ainda. Metálico se liga ao meu apelido da camiseta de oitava série (que não foi nono ano) "sorrizo metálico" e também porque me lembra o Rock'n'Roll. Eu não poria metaleiro porque eu sou bem light no rock (e isso é outra boa discussão). E pra concluir, de fato ninguém botou em mim algum apelido que pegasse até hoje. Então creio que num futuro próximo vou estar assinando com meu nome mesmo, que eu gosto muito e que diz perfeitamente quem sou.
Obrigado a todos, isso está me saindo muito legal!

4 comentários:

  1. 'em menos de cinco segundos de reflexão, pois uma idéia surgida neste tempo só pode ser muito boa.'

    Não sei se acontece também com vc, mas sempre que eu penso em alguma coisa, eu penso em milhões de coisas depois, mas no final das contas, o que prevalece é a primeira coisa que eu pensei. E realmente, decisões feitas em segundos tendem a ser as melhores.

    hey, obrigada pela referência do meu texto no seu texto!

    "isso está me saindo muito legal!"
    Pra mim também!

    ResponderExcluir
  2. Você está entusiasmado com o blog, não é mesmo? Parece ótimo. Adorei o texto que vc recomendou, da Naiá, vou comentar lá tb. Percebo que estas besteiras postadas e comentadas estão cumprindo um papel de reflexão e motivando a busca de 'conhecimentozinhos', que ampliam vocabulário, argumentação e até um certo entendimento histórico. Além, claro, de nos informar sobre sua vida e pensamentos.
    É dificil encontrar bons titulos e nicknames, as boas idéias são provenientes daqueles que tem uma reserva de conhecimento 'encorpada' e uma criatividade latente. Gosto de ideias rápidas, estalos de inspiração, que me apresso em aproveitar e, quando possivel, aprimorar, já que são poucas.
    Quanto ao seu apelido de ginásio, é dos tempos de aparelho, não é mesmo? Tem gente com a sorte de não receber apelidos toscos, não é o meu caso.
    'isso está me saindo muito legal'
    Concordo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do blog. Continue escrevendo, gostei de ler! Ah, adorei o título! Beijo

    ResponderExcluir
  4. Nunca sei o que comentar aqui, mas gostei do texto, gosto da forma como o(s) escreve. Hoje é curto, mas quem sabe outras vezes eu digo mais.

    Ah, e minha oitava série foi nono ano.

    beijo.

    ResponderExcluir