segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

30 segundos

Não sei por que, mas estou sempre pensando no que vou fazer nos próximos 30 segundos. "Pensa Mateus, pensa!" é a frase que repito mentalmente sempre que os próximos 30 segundos são urgentes. É como num jogo de xadrez, mentalisar todas as várias possíveis jogadas para não cometer um erro que comprometa o objetivo maior, o xeque-mate... Tenho que ir ao banheiro, no caminho vou pensando. Chegar, digitar, exatamente assim. Na hora, melhor não. Vou pesquisar sobre um assunto, em seguida mandar um recado, depois tenho que ver se está tudo ok com o álbum, mas este vídeo me pareceu interessante, que tal abrir estes outros? Quanta janela aberta! Eu deveria ler o livro, mas não estou a fim, então vou ficar aqui, mas ler isso me parece legal, pensei que não quisesse ler nada agora. Tenho que terminar de ler todos os meus e-mails pra me sentir livre pra escrever no blog, mas antes de escrever vou ler outros blogs, quem sabe eu me inspiro. Será que tomo banho agora? Tenho que comer. Comer ou tomar banho? Qual primeiro? Tomar banho primeiro, de barriga cheia não é bom. Mas posso comer, isso vai soltar meu intestino e já resolvo tudo. Pronto. Primeiro lavar a cabeça, agora todo o corpo, secar de cima pra baixo, porque não adianta nada secar as pernas se o cabelo fica escorrendo. Acho que primeiro eu passo o creme, depois o desodorante, cueca, perfume, calça. Do que estou me esquecendo? Melhor vestir a camiseta agora antes que comece a suar que nem tirador de espírito. Isso, já posso me pentear. Não vou de chinelo, na última vez disse a mim mesmo que não iria mais porque é desconfortável. Lenso, celular, chave, carteira, tudo ok! O que farei quando chegar? No caminho eu penso, ainda tenho muito tempo até lá. Por onde vou passar... Já cheguei, droga, mas já que estou aqui... vai na tóra mesmo!

2 comentários:

  1. Ôlocomeu! Se vira nos trinta! Eita.

    ResponderExcluir
  2. NOssa Senhora... fui lendo e imaginando todo esse percurso todos os dias na minha vida... só que talvez o meu percurso seja um pouco diferente, já que sou mulher... mas é legal analisar isso.

    ResponderExcluir