domingo, 30 de agosto de 2009

Armadura

Eu também não sou muito de ficar perto das pessoas, abraçar, dar liberdades. E o porquê disso é óbvio, as pessoas, folgam, as pessoas deitam e no final não querem saber. O que lamento só e não conseguir cumprimentar o povo, sim, eu tenho vergonha.
Isto é uma barreira, uma armadura, uma proteção. A armadura que faz com que eu pareça algo inatingível para alguns, algo admirável para outros e algo idiota para mais uns outros. É uma armadura que dificiilmente se mostra vulnerável e quando sim e depois de muita insistência ou por forçada influência ou talvez por surpresa. Eu adoro estas surpresas, mas pouco me surpreende. São tantas divergências que até me impedem de enchergar as semelhanças. As semelhanças que alguém pode ter para constituir algum debate e poder assim ultrapassar a linha do meu escudo.
Esta metáfora da armadura faz parecer que só há algo de mal tentando se aproximar, não é isso e é isso, nem sei. Quem pode gostar do que não conhece? E se não pode, como vai fazer se não tem oportunidade de conhecer? Difícil né? É! Mas tudo bem, eu já fui mas tímido. E a verdade é que eu não suporto um monte de coisas e às vezes parece que suporto menos ainda, isso acaba intimidando, mas é fato que algumas vezes eu não suporto nada mesmo como transpareço.
Isso tudo faz parte da minha valorização, o valor que emprego a mim mesmo, aquilo que quero salvaguardar.
Você tem muitos caminhos e só pode escolher um às vezes você até sabe onde vai dar e por isso escolhe. Às vezes você já tentou de tudo e escolhe o caminho em que sofrerá menos.
Espero ainda conhecer bastantes motivos para violar minha armadura.

5 comentários:

  1. Eu sempre me sinto bem quando me lembro dessa metáfora das armaduras, por uma das conversas que tínhamos na internet. E eu acho que não seria característico seu se não fosse assim.
    beijo.

    ResponderExcluir
  2. É difícil mesmo, mas é de boa! A gente vai aprendendo...ou não. ieuheiouh
    Acho linda essa foto!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. É engraçado comparar antes e agora, e pensar num depois. Eu não vejo mais a armadura, e isso é bom pra mim. :)

    ResponderExcluir
  4. Eu também tenho essa dificuldade. Era bem mais visível, mais imbatível. Hoje, felizmente, essa minha 'armadura' tem se tornado mais tênue, e o engraçado é que eu não me lembro de ter feito nada para que ela se atenuasse assim. Acho que é o tempo, as experiências, as provas que você vai recebendo sobre as pessoas, vc acaba descobrindo que por mais diferenças que possam existir entre vocês, as semelhanças podem construir muita coisa. E isso é o que é legal! Pensa se um dia vc encontra um dançarino de axé (que aparentemente não tem nada a ver com vc, Mateus), e do nada surge um papo legal entre vcs... e por mais que não passe desse papo, vc aprende alguma coisa, reflete de alguma maneira. O segredo é SE PERMITIR e dar permissão às pessoas.

    Ps> Gostei do novo visual do blog!

    ResponderExcluir
  5. "Esta metáfora da armadura faz parecer que só há algo de mal tentando se aproximar, não é isso e é isso, nem sei. Quem pode gostar do que não conhece? E se não pode, como vai fazer se não tem oportunidade de conhecer?"

    Esse post me fez pensar bastante e acredito mesmo que vc já tenha sido mais tímido e que as coisas mudam e que é difícil acreditar nas pessoas e que há isso e aquilo.
    E por pensar nessas muitas coisas e na armadura, sinceramente não como um obstáculo intransponível pois depende também da disponibilidade das outras pessoas ao redor, é que findo.
    ;)

    ResponderExcluir